• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministro da Casa Civil faz apelo por verbas para bancada federal baiana ajudar na instalação de novas creches e escolas
Bahia

Ministro da Casa Civil faz apelo por verbas para bancada federal baiana ajudar na instalação de novas creches e escolas

Diversos municípios ficaram de fora do Novo PAC, por limitação de recursos

Por Emilly Lima , Otávio Queiroz
Ás

Ministro da Casa Civil faz apelo por verbas para bancada federal baiana ajudar na instalação de novas creches e escolas

Foto: Farol da Bahia

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), fez um apelo a bancada federal da Bahia, durante a adesão da Bahia ao programa Pé-de-Meia nesta segunda-feira (11), solicitando verbas para que escolas e creches em tempo integral, que não foram atendidas pelo Novo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], possam ser entregues nos municípios que ficaram de fora do programa.   

Segundo o ex-governador do Estado, no total 54 escolas e 93 creches deixaram de ser entregues. "Nós não conseguimos, por causa da limitação de recursos, atender a todos os prefeitos e prefeitas que queriam a creche e uma escola em tempo integral. Mas nós deixamos uma categoria na publicação do PAC, de municípios habilitados, ou seja, que preenchem todos os pré-requisitos. Faltou o quê? dinheiro suficiente, mas eu tenho certeza que a bancada federal da Bahia vai abraçar para a gente atender alguns municípios que não foram contemplados", destacou Rui Costa.

O ministro pontuou que, caso a bancada destine os recursos, o governo federal vai puxar pelo PAC para que a construção e entrega seja feita com prioridade. "Quando a bancada indicar uma creche ou uma escola para o município nós vamos puxar pelo PAC para tratar com a prioridade absoluta. Fica aqui o meu apelo e meu pedido porque a educação transforma a vida das pessoas", concluiu.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário