• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro da Casa Civil pede apoio de governadores do Nordeste para votação da reforma tributária

Ministro da Casa Civil pede apoio de governadores do Nordeste para votação da reforma tributária

Proposta da reforma tributária faz parte do pacote econômico do governo federal para 2023

Por Da Redação
Ás

Ministro da Casa Civil pede apoio de governadores do Nordeste para votação da reforma tributária

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante evento no Palácio do Planalto, na última quarta-feira (26), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez um apelo aos governadores do Nordeste para que mobilizem as bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, votando em peso a favor do texto da reforma tributária. Costa também solicitou que os parlamentares nordestinos estejam mais presentes nas discussões do Congresso Nacional no segundo semestre.

O ministro enfatizou a importância da presença dos governadores e vice-governadores nas votações de temas relevantes e de interesse da região Nordeste. Ele destacou que outros governadores representantes de outras regiões estiveram fisicamente presentes na votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, e que é fundamental que os governadores do Nordeste também estejam presentes para garantir que a legislação trate com equidade todas as regiões brasileiras.

O evento contou com a presença de governadores nordestinos e ministros do governo federal. O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, reforçou a importância da reforma tributária e pediu o apoio de todos os governos, especialmente do Norte e Nordeste, para a agenda que está sendo tocada concomitantemente com os investimentos sendo realizados neste ano, preparando o cenário para os próximos anos.

A proposta de reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho e faz parte do pacote econômico do governo federal para 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário