Ministro da Casa Civil pede apoio de governadores do Nordeste para votação da reforma tributária
Proposta da reforma tributária faz parte do pacote econômico do governo federal para 2023
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Durante evento no Palácio do Planalto, na última quarta-feira (26), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez um apelo aos governadores do Nordeste para que mobilizem as bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, votando em peso a favor do texto da reforma tributária. Costa também solicitou que os parlamentares nordestinos estejam mais presentes nas discussões do Congresso Nacional no segundo semestre.
O ministro enfatizou a importância da presença dos governadores e vice-governadores nas votações de temas relevantes e de interesse da região Nordeste. Ele destacou que outros governadores representantes de outras regiões estiveram fisicamente presentes na votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, e que é fundamental que os governadores do Nordeste também estejam presentes para garantir que a legislação trate com equidade todas as regiões brasileiras.
O evento contou com a presença de governadores nordestinos e ministros do governo federal. O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, reforçou a importância da reforma tributária e pediu o apoio de todos os governos, especialmente do Norte e Nordeste, para a agenda que está sendo tocada concomitantemente com os investimentos sendo realizados neste ano, preparando o cenário para os próximos anos.
A proposta de reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho e faz parte do pacote econômico do governo federal para 2023.