• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Defesa destaca o papel das Forças Armadas e a necessidade de igualdade no Brasil
Brasil

Ministro da Defesa destaca o papel das Forças Armadas e a necessidade de igualdade no Brasil

José Múcio ressalta a importância de promover justiça e segurança para todos

Por Da Redação
Ás

Ministro da Defesa destaca o papel das Forças Armadas e a necessidade de igualdade no Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio, participou nesta segunda-feira (26) do painel "O Papel das Forças Armadas no Estado Democrático de Direito" no 11º Fórum Jurídico de Lisboa. Durante seu discurso, o ministro ressaltou que as Forças Armadas são a única presença do Estado em muitas regiões do Brasil e destacou a importância da pasta.

"No Brasil, as Forças Armadas atuam intensamente em vários campos da vida nacional, sendo em muitas regiões a única presença do Estado", afirmou. 

Ele mencionou que as Forças Armadas desempenham um papel amplo no apoio às ações do governo, no socorro à população em situações de desastres naturais, no combate aos efeitos da seca, na construção de infraestruturas para o desenvolvimento, na oferta de cuidados de saúde às comunidades que vivem em áreas remotas e distantes dos grandes centros urbanos, no transporte de órgãos e equipes médicas para transplantes de emergência, no acolhimento humanitário e em programas sociais.

Além disso, o ministro ressaltou a necessidade de promover defesa, segurança, justiça e igualdade para o povo brasileiro.

"Ao observar as peculiaridades do Brasil, podemos constatar que existem três regiões cujo Produto Interno Bruto (PIB) per capita está acima da média mundial de cerca de US$ 11 mil. Por outro lado, há duas outras regiões que estão abaixo dessa realidade, resultando em um PIB per capita brasileiro inferior à média global. O Brasil precisa oferecer igualdade de oportunidades para promover a justiça", enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário