Brasil

Ministro da Educação admite erros em gabarito de provas do Enem

Candidatos reportaram problemas na contagem dos pontos

Por Da Redação
Ás

Ministro da Educação admite erros em gabarito de provas do Enem

Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais para destacar que houve falhas no gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Em postagem no Twitter, Weintraub diz que essa inconsistência teria afetado um número baixo de candidatos e que até a próxima segunda-feira (20) o problema será solucionado.

Weintraub se pronunciou horas depois de diversos grupos de candidatos e candidatas do Enem terem reportado problemas na contagem dos pontos de suas provas. De acordo com o grupo, apesar do número elevado de questões certas, as suas pontuações teriam sido muito abaixo do normal.

A maior preocupação é que as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), etapa onde os candidatos utilizam as suas notas para escolher o curso e a universidade, tem início na terça-feira (21).

Uma entrevista coletiva foi convocada para este sábado (18) na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização da prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário