• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Educação afirma que inscrições do Sisu são adiadas para julho
Brasil

Ministro da Educação afirma que inscrições do Sisu são adiadas para julho

Sistema seria aberto nesta terça (16)

Por Da Redação
Ás

Ministro da Educação afirma que inscrições do Sisu são adiadas para julho

Foto: Agência Brasil

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), agendando para abertura nesta terça-feira (16), vai sofrer um atraso de quase um mês. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, avisou por meio das redes sociais, que as inscrições ficarão abertas entre 7 e 10 de julho. Ele não explicou o motivo do atraso.

As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (nº pode subir). Novidade: haverá oferta em cursos a distância.

"O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (nº pode subir). Novidade: haverá oferta em cursos a distância", informou Weintraub.

O Sisu é a maneira pela qual os estudantes escolhem as vagas nas universidades públicas. Essa seleção é para o ingresso no segundo semestre de 2020. Normalmente, ele começa em agosto, mas esse ano o calendário letivo também atrasará, por conta da pandemia do coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário