Ministro da Educação diz que teve principio de pneumonia
Milton Ribeiro garantiu que se sente melhor após medicação
Foto: Reprodução/G1
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou neste sábado (25) no Twitter que teve um início de pneumonia e foi medicado com antibiótico na veia na sexta-feira (24), ressaltando ter acordado "bem melhor". Ele anunciou que estava com coronavírus na última segunda-feira (20) e, um dia depois, divulgou que tomava hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina.
Os remédios não têm comprovação científica de serem eficazes, embora o presidente Jair Bolsonaro venha insistindo no uso da hidroxicloroquina mesmo com sintomas leves. "Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hj acordei bem melhor, 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos", escreveu Milton Ribeiro.
Na última terça-feira (21), quatro dias antes do início da pneumonia, o ministro tinha afirmado que se sentia "mais disposto" e fez propaganda do composto de remédios. "Amanheci muito mais disposto. Respiração com leve tosse, sem febre e sem dores Hidroxicloroquina , azitromicina, azitromicina. Esses medicamentos que meu médico prescreveu. Nota 10. Diferença pra melhor do dia pra outro. Avante Brasil!", escreveu.