Política

Ministro da Educação é convocado pela segunda vez à Câmara dos Deputados

Weintraub falará sobre declarações dadas recentemente

Por Da Redação
Ás

Ministro da Educação é convocado pela segunda vez à Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação/Casa Civil-PR

A Comissão da Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) a convocação do ministro chefe da pasta, Abraham Weintraub, para que ele preste esclarecimentos acerca de declaração dada a respeito das Universidades Federais do Brasil, que as mesmas são utilizadas para a prática de ilícitos.

Tal convocação demonstra uma perda de força por parte da base aliada do Governo na Câmara, afinal, quando um ministro é chamado por uma comissão para dar explicações, isso significa que ele e é obrigado a estar presente e responder aos questionamentos. Vários requerimentos protocolados solicitando a sua presença foram juntados e votados. A base governista tentou obstruir a votação por três horas, sem sucesso.

Esta não é a primeira em que Weintraub é chamado ao Congresso Nacional para prestar depoimento. Em maio deste ano, ele foi chamado para explicar as razões dos bloqueios do orçamento que assiste as universidades públicas do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário