Ministro da Educação elogia atuação das escolas cívico-militares
Feira de Santana é o único município baiano com uma escola cívico-militar
Foto: Agência Brasil
O Ministério da Educação destacou nesta quinta-feira (29), em postagem nas redes sociais, a atuação das escolas cívico-militares (Ecim), uma bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. No ano passado, o Ministério da Educação escolheu 54 instituições estaduais e municipais de ensino para implementar o projeto-piloto desse tipo de escola, em 22 estados.
Na Bahia, apenas Feira de Santana conta com uma instituição, a Escola Municipal Quinze de Novembro.
Ainda nesta quinta, o assunto foi repercutido pelo ministro da pasta, Milton Ribeiro. No twitter, ele acrescenta que as escolas cívico-militares são "um modelo que já deu certo, e vem preparando os estudantes para a vida".
"Com foco na melhora e no crescimento muito além da teoria, os estudantes das Ecim colocam em prática tudo aquilo o que é aprendido", acrescentou Ribeiro na postagem.
No vídeo institucional, uma professora detalha que alunos de destaque são convidados a participar de eventos para poder incentivar os demais. "Fazendo com que o aluno queira crescer dentro da escola, e esse o sentido da escola. A gente não é só teoria, é prática", relata.
Com foco na melhora e no crescimento muito além da teoria, os estudantes das Ecim colocam em prática tudo aquilo o que é aprendido. É um modelo que já deu certo, e vem preparando os estudantes para a vida. ??
— Ministério da Educação (@MEC_Comunicacao) July 29, 2021
?Saiba mais sobre as Ecim no Portal do MEC: https://t.co/J1CZynTsVE pic.twitter.com/cDnKIPZMGm