• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ministro da Fazenda e presidente da Câmara se reúnem para definir prioridades econômicas no Congresso Nacional
Economia

Ministro da Fazenda e presidente da Câmara se reúnem para definir prioridades econômicas no Congresso Nacional

Haddad e Lira irão discutir pautas como o arcabouço fiscal e a reforma tributária

Por Da Redação
Ás

Ministro da Fazenda e presidente da Câmara se reúnem para definir prioridades econômicas no Congresso Nacional

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), agendaram um encontro para definir as prioridades nas votações deste segundo semestre. A intenção é demonstrar, logo no retorno do recesso parlamentar, o interesse conjunto do governo e da Câmara em temas econômicos fundamentais. 

Uma das principais pautas que estarão em análise na Câmara é o arcabouço fiscal, que passará pela apreciação das alterações feitas pelo Senado. Além disso, há a possibilidade de a Casa também se debruçar sobre a reforma tributária, buscando avançar em uma agenda econômica que seja relevante para o país.

O encontro entre Arthur Lira e Fernando Haddad está marcado para ocorrer antes do almoço do presidente da Câmara com lideranças nesta terça-feira (1º), visando uma articulação estratégica das pautas econômicas a serem tratadas no período legislativo que se inicia.

Na semana anterior, Arthur Lira celebrou o aumento da nota de crédito do Brasil e atribuiu o resultado à política econômica adotada, destacando a aprovação da reforma tributária, o arcabouço fiscal e o projeto de lei que restabelece o voto de qualidade a favor do fisco em causas julgadas pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.