• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro da Justiça vai a Congresso explicar relatórios sobre servidores contrários ao governo
Política

Ministro da Justiça vai a Congresso explicar relatórios sobre servidores contrários ao governo

A audiência será feita por videoconferência, nesta sexta-feira (7) a partir das 15 horas

Por Juliana Dias
Ás

Ministro da Justiça vai a Congresso explicar relatórios sobre servidores contrários ao governo

Foto: Reprodução

A polêmica elaboração de relatórios sobre servidores públicos contra o governo é o tema da audiência do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, nesta sexta-feira (7) na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência o Congresso Nacional.  A suposta espionagem foi denunciada por uma reportagem publicada no dia 24 de julho no Portal UOL, que apontou que a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) teria elaborado um relatório de caráter sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança e sobre professores universitários identificados como integrantes de movimento antifascismo e opositores de Jair Bolsonaro.

A audiência será feita por videoconferência, a partir das 15 horas, e será fechada ao público e à imprensa, com participação apenas de integrantes da Comissão. O senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição, e o senador Jaques Wagner fizeram um requerimento para convocação do ministro pedindo explicações do que definiram como "espionagem política".

Na segunda (3), o ministro André Mendonça disse por meio de nota que estava à disposição dos parlamentares para esclarecimentos. Ele também informou ter montado uma Comissão para apurar esse relatório e a substituição da chefia da Seopi.
_

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário