• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro da Saúde diz que quarentena do coronavírus no Brasil deve ser em base militar
Política

Ministro da Saúde diz que quarentena do coronavírus no Brasil deve ser em base militar

O vírus já matou 426 pessoas

Por Da Redação
Ás

Ministro da Saúde diz que quarentena do coronavírus no Brasil deve ser em base militar

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou segunda-feira (3) que a quarentena dos brasileiros vindos da região da cidade de Wuhan, na China, foco do surto do novo coronavírus, será provavelmente numa base militar. Mas isso não impedirá, quando necessário, o transporte para um hospital. 

A nova cepa do vírus, identificado como 2019-nCoV, causa febre e problemas respiratórios, e já matou 425 pessoas, todas na China, à exceção de uma, nas Filipinas.

Segundo Mandetta, uma base militar será usada, e não uma instituição civil, por "questão de segurança". Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro concordou que a base de Anápolis deve receber os brasileiros que estavam em Wuhan.

Mandetta, porém, também cogita usar a base de Florianópolis, por ter mais "tranquilidade". De acordo com o ministro, "em um cenário realista", o governo tem condições de tratar as pessoas que tiverem casos de maior complexidade. No entanto, o país também está preparando o seu sistema caso haja uma "catástrofe". Para evitar este panorama, Mandetta conta que o mundo inteiro agirá em conjunto.

Números preliminares indicavam que, dos 55 brasileiros na região de Wuhan, 40 queriam vir ao Brasil, 14 preferiam ficar na China, e um estava em dúvida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.