Política

Ministro de Lula minimiza atritos com MST: ‘crise está superada’

Em entevista à Veja, Paulo Teixeira fala sobre “dessintonia” entre as partes

Por Da Redação
Ás

Ministro de Lula minimiza atritos com MST: ‘crise está superada’

Foto: Agência Brasil

Apesar das recentes desavenças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com o atual governo Lula, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, apaziguou o cenário nesta quarta-feira (3), durante entrevista à revista Veja, afirmando que a crise está superada. Segundo ele, houve apenas uma “dessintonia” entre as partes.

O tom pacífico do ministro, no entanto, não anulam as ações do chamado Abril Vermelho, jornada de invasões comandadas pelo MST no mês passado. Na semana passada, o líder do movimento Paulo Roberto Rodrigues voltou a desafiar o governo, dizendo que o MST não aceitaria “coleira” nem “focinheira”. 

“Focinheira nós não vamos colocar em ninguém. Nós respeitamos os movimentos sociais, respeitamos as entidades empresariais e suas opiniões. Mas cabe ao governo pacificar as relações no campo. Não está colocando foco, mas está trabalhando num ambiente de diálogo, respeitando a Constituição e avançando no programa de reforma agrária”, rebateu o ministro.

“O que queremos neste momento não é botar foco em ninguém, é seguir no programa de reforma agrária. Porque, ao ocupar, eles (os sem-terra) se ocuparão de produzir comida”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.