Política

Ministro de Minas e Energia diz que privatização da Eletrobras está consolidada

De acordo com Alexandre Silveira "há uma consolidação em termos da natureza jurídica" da companhia

Por Da Redação
Ás

Ministro de Minas e Energia diz que privatização da Eletrobras está consolidada

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira (27), que apesar de entender o modelo de capitalização da Eletrobras como "injusto", a pasta vai tratar com a empresa com a natureza jurídica atual dela.

"O modelo de capitalização da Eletrobras que foi aprovado foi injusto. O governo brasileiro tem 40% das ações e tem apenas um dos nove conselheiros (de administração), tem 10% de representatividade, mas eu, como ministro de Minas e Energia, tenho de tratar a Eletrobras como eu a encontrei, a natureza jurídica que encontrei é essa que está aí", declarou.

Ao ser questionado sobre uma possível judicialização conduzida pelo governo na tentativa de reverter a privatização da empresa, o ministro foi evasivo. "Em âmbito jurídico, há judicialização ou não, dependendo das decisões do governo", disse. Silveira afirmou ainda que "há uma consolidação em termos da natureza jurídica" da companhia.

Nesta segunda-feira (27), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) também falou sobre o tema, após o presidente Lula criticar a venda da empresa de energia. "Não vejo muito espaço para discussão judicial", disse Bruno Dantas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário