• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro do STF arquiva pedido de Roberto Carlos que impede Tiririca de usar sua música
Política

Ministro do STF arquiva pedido de Roberto Carlos que impede Tiririca de usar sua música

O deputado federal fez uma paródia com a música "O Portão" em uma propaganda eleitoral

Por Da Redação
Ás

Ministro do STF arquiva pedido de Roberto Carlos que impede Tiririca de usar sua música

Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Ricardo Lewandowski, arquivou o pedido feito pelo cantor Roberto Carlos contra o deputado federal Tiririca, que fez uma paródia da música "O Portão" em uma propaganda eleitoral. 

A equipe do cantor recorreu a Corte logo após o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitar uma ação que pedia que o deputado retirasse o vídeo e pagasse uma indenização de R$50 mil por uso indevido da obra. 

O ministro entendeu que os procedentes apontados não se encaixam no caso relatado, tornando incabível a reclamação diante o STF.

“O pedido procura retirar e impedir a veiculação e circulação de material eleitoral pelo reclamado, candidato a uma vaga de deputado federal no vindouro pleito, sob a alegação de propagação em mídias sociais de paródia de obra musical de sua autoria, questão que, a rigor, como acima aludido, não se encontra inserida expressamente nos regramentos vinculantes plasmados nas supracitadas ações de controle concentrado de constitucionalidade”, disse Lewandowski.

Segundo o ministro, “a análise demandaria o aprofundamento no tema do uso de paródia musical em propagandas eleitorais, sem a prévia autorização do autor da obra original”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário