Ministro do STF vota para manter condenações pelo incêndio da boate Kiss

Dias Toffoli entendeu que não há regularidades na decisão das penas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministro do STF vota para manter condenações pelo incêndio da boate Kiss

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, votou nesta sexta-feira (4) para manter as condenações de quatro indivíduos pelo incêndio na Boate Kiss, onde deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O magistrado entendeu que não há irregularidades na decisão que confirmou as penas.

"É evidente que a pretensão do embargante é provocar a rediscussão da causa, fim para o qual não se presta o presente recurso", explicou Toffoli.

A Segunda Turma do STF deu início ao julgamento de recursos dos acusados para reverter a decisão da Corte, que manteve as condenações pelo Tribunal do Júri e decretou a prisão dos envolvidos.

Com isso, as penas dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann voltaram a valer. Ambos os acusados foram condenados a 18 anos de prisão.

O julgamento virtual vai até sexta-feira (11). Ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, André Mendonça e Nunes Marques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário