• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro do TCU diz que não há irregularidades em consignado do Auxílio Brasil pela Caixa
Política

Ministro do TCU diz que não há irregularidades em consignado do Auxílio Brasil pela Caixa

Aroldo Cedraz determinou o arquivamento do processo

Por Da Redação
Ás

Ministro do TCU diz que não há irregularidades em consignado do Auxílio Brasil pela Caixa

Foto: Divulgação

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, decidiu negar o pedido do Ministério Público de Contas nesta sexta-feira (04), que pedia a suspensão do empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil através da Caixa Econômica Federal por supostas irregularidades.

O banco prestou esclarecimentos ao tribunal, e o ministro concluiu que não há nenhuma irregularidade no programa, e por isso o processo deve ser arquivado. O magistrado afirmou ainda que os documentos que foram apresentados pela Caixa, demonstram que a decisão do consignado cumpre todos os protocolos de governança empresarial. 

No processo aberto pelo Ministério Público, o procurador-geral Lucas Rocha Furtado alegou que a finalidade do programa seria “meramente eleitor e em detrimento de finalidades vinculadas ao banco”, por isso pediu ao TCU para determinar que a Caixa suspendesse o consignado.

Suspensão 

Apesar da decisão do Ministro, a Caixa suspendeu o benefício desde o dia 01 de novembro devido a um processamento na folha de pagamentos do Auxílio Brasil. O Banco diz que retornará no próximo dia 14.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.