Ministro do Trabalho afirma que não há garantia de mudança no valor do salário mínimo
A declaração foi feita no sábado (21)
Foto: Reprodução/Twitter
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse, na manhã deste sábado (21), não ter garantias de que o valor do salário mínimo será alterado dos R$ 1.302 previamente fixados. A declaração foi feita em entrevista à CNN.
“Não está garantido que vai mudar de R$ 1.302. Pode ser que a gente chegue a conclusão que tenha a necessidade desse valor o ano todo. O que está garantido é que terá uma política de valorização do salário mínimo e haverá o esforço da possibilidade, se assim houver, de mudança a partir de maio.”
Os indicadores econômicos assumirão a responsabilidade de sustentar “o processo de valorização do salário mínimo”, pontuou Marinho.
Questionado sobre as cautelas do mercado, o ministro afirmou que “ninguém vai ser aventureiro e irresponsável para criar uma complicação na economia”.
“O mercado conhece o presidente Lula, sabe de sua responsabilidade e do seu compromisso de cuidar dos mais necessitados, mas sem ignorar os indicadores e a necessidade de cuidar do agronegócio, da pequena, média e grande indústria”, concluiu.