• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro do Turismo comenta reabertura do Museu do Ipiranga: "incentivo para novos turistas"
Brasil

Ministro do Turismo comenta reabertura do Museu do Ipiranga: "incentivo para novos turistas"

O museu será reaberto ao público em setembro, após 9 anos

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Ministro do Turismo comenta reabertura do Museu do Ipiranga: "incentivo para novos turistas"

Foto: Divulgação/Diogo Moreira/Governo de SP

O ministro do Turismo, Carlos Brito, fez uma visita técnica nessa quarta-feira (18), às obras de restauração e modernização do Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP). Fechado desde 2013, o edifício-monumento, que é tombado como Patrimônio Histórico Municipal, Estadual e Federal, será reaberto ao público no próximo mês, como parte das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

As obras para viabilizar o novo Museu do Ipiranga contaram com R$ 183 milhões autorizados via Lei Rouanet, a principal ferramenta de fomento à cultura no país. Por meio da lei, os projetos recebem uma chancela federal que se reflete em isenções fiscais a apoiadores da ação, quer sejam empresas ou cidadãos comuns.

Segundo o ministro, com o Museu do Ipiranga, o turismo na região será cada vez mais forte. A estimativa é que o número de visitantes do museu passe de 300 mil por ano para 1 milhão.

"Não só na região, mas no Brasil porque um patrimônio como esse fortalece cada vez mais a nossa cultura. Vamos fazer esse patrimônio ser um incentivo para trazer novos turistas para o Brasil e para São Paulo", afirmou Brito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.