Ministro do Turismo define nova composição do Fundo Setorial do Audiovisual
O conselho segue sendo formado por seis nomes do governo e três representantes do setor audiovisual
![Ministro do Turismo define nova composição do Fundo Setorial do Audiovisual](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/33417/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=fdd45ab8a4c3933b940dc6624e4ca237)
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Foi formalizada a nova composição do comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) pelo o Ministério do Turismo. O órgão colegiado é o mais importante mecanismo de fomento público à indústria cinematográfica do país. A nova composição do órgão colegiado foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).
A única mudança em relação à estrutura anterior, definida em outubro do ano passado, é a troca do titular da Cidadania pelo chefe do Ministério do Turismo, atualmente comandado por Marcelo Álvaro Antonio, para presidir o comitê gestor do FSA.
O conselho segue sendo formado por seis nomes do governo e três representantes do setor audiovisual. Representarão a classe cinematográfica por mandatos de dois anos o executivo da Rede Record Hiran Silveira; o roteirista de filmes como de "De pernas pro ar" Paulo Cursino; e o presidente da programadora Box Brazil, Cícero Aragon. Seus suplentes serão Rodrigo Martins, Bruno Wainer e Alexandre Machado, respectivamente.
Do governo estão: o ministro do Turismo (que preside as reuniões); o secretário especial da Cultura; o diretor-presidente da Ancine; o secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da Repúblicar; o chefe da assessoria de comunicação do Ministério da Educação; e o chefe do departamento de Telecom, TI e Economia Criativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).