• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Procurador Sérgio Pinel aponta 'fortes indícios' de lavagem de dinheiro que envolve Flávio Bolsonaro
Política

Procurador Sérgio Pinel aponta 'fortes indícios' de lavagem de dinheiro que envolve Flávio Bolsonaro

Caso vai ser transferido para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ)

Por Da Redação
Ás

Procurador Sérgio Pinel aponta 'fortes indícios' de lavagem de dinheiro que envolve Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em meio às investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o procurador da República Sérgio Pinel apontou “fortes indícios da prática de crime de lavagem de dinheiro” que envolve Flávio Bolsonaro. Após analisar os documentos sobre os bens do senador, Pinel manifestou sua posição na 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), na qual ele solicita que o caso seja transferido e fique sob os cuidados do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). 

A investigação, que a apura se Flávio cometeu lavagem a partir de transações imobiliárias, foi aberta a partir de uma representação apresentada por um cidadão ao MPF, mas Pinel solicitou que fosse transferido por entender que os supostos crimes não se configuram em federais. 

Segundo Pinel, “as circunstâncias em que as compras (imóveis) foram feitas sugerem que os registros do valor de compra foram subavaliados, com parte do valor sendo pago por fora, em típico modus operandi de quem pretende ocultar a proveniência ilícita dos recursos e os converter em ativos lícitos com uma valorização irreal dos bens comprados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário