• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministro interino da Justiça assegura reforço na segurança para evento de 8 de janeiro
Política

Ministro interino da Justiça assegura reforço na segurança para evento de 8 de janeiro

Autoridades monitoram movimentações e preveem presença dos chefes dos Três Poderes e governadores

Por Da Redação
Ás

Ministro interino da Justiça assegura reforço na segurança para evento de 8 de janeiro

Foto: Agência Brasil

O ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que não há uma "preocupação maior" com a segurança do evento programado para relembrar o aniversário de um ano dos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro em Brasília. Durante entrevista à Rádio Eldorado, ele esclareceu questões sobre a movimentação dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em direção à capital federal neste início de ano e se haveria controle dos ônibus que entram na cidade.

"Estamos reforçando a segurança e implementando monitoramento. Este monitoramento está em curso", respondeu Cappelli. O parlamentar reforçou ainda que "até o momento, não há indicações que gerem uma preocupação significativa adicional. Obviamente, as informações de inteligência se alteram diariamente, mas, até agora, não identificamos nada que gere maior preocupação."

Autoridades do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram na semana passada para discutir o esquema de segurança do evento. A cerimônia visa relembrar a invasão aos prédios públicos e reforçar o compromisso com a democracia. Está prevista a presença dos chefes dos Três Poderes e de governadores estaduais.

Alguns dos governadores alinhados ao ex-presidente, como Ibaneis Rocha (MDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), já anunciaram que não participarão por estarem de férias. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, solicitou aos comandantes militares que reservem suas agendas para 8 de janeiro de 2024, reforçando a importância da presença das Forças Armadas no evento preparado pelo Palácio do Planalto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.