Ministro Márcio Macêdo falará com Motta para manter mandato de Glauber Braga

Ministro ainda não discutiu tema com Lula

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministro Márcio Macêdo falará com Motta para manter mandato de Glauber Braga

Foto: Bárbarah Queiroz/GOV-BR

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo (PT-SE), disse que vai ligar nesta segunda-feira (14) para o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), para ter uma "saída negociada" e manter o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Macêdo se pronunciou neste domingo (13), em entrevista ao Poder360.

O secretário também citou que ainda não discutiu o tema com o presidente Lula (PT). O deputado do PSOL está de quarentena com greve de fome na Casa Baixa desde quarta-feira (9), quando o Conselho de Ética aprovou o parecer que recomenda a cassação do seu mandato, com o resultado por 13 votos a 5.

Macêdo disse que o mandato popular é uma "coisa muito séria", com a necessidade de reforçar a democracia no mundo e no Brasil.

"Isso não é uma discussão que está sendo feita no governo. Eu vou ligar para Hugo. É uma pessoa muito sensível também. Vou conversar com ele. Acho que ele está conduzindo, neste momento, os trabalhos com muita competência, com muito respeito à pluralidade, então acho necessário que ele possa também se sensibilizar e ajudar a ter uma saída negociada para esse impasse", apontou.

O ministro também reforça que a visita ocorreu enquanto amigo de Glauber.

"Eu estou vindo como amigo aqui fazer uma visita, preocupado com a saúde física dele, mas vi uma pessoa muito bem alimentada pela esperança de poder manter o seu mandato popular e continuar defendendo o povo brasileiro", declarou.

Glauber responde a um processo por agressão ao youtuber integrante do MBL, Gabriel Costenaro. No contexto, o deputado disse ter sido provocado e intimidado pelo ativista.

Já Gabriel afirmou que foi abordado por Glauber durante o horário de almoço e expulso aos pontapés da Câmara dos Deputados. Com isso, o Novo enviou o pedido de cassação do mandato do carioca à Mesa da Câmara, que foi encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por Arthur Lira (Progressistas-AL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário