Política

Ministro Paulo Teixeira diz que objetivo de Salles na CPI é eleitoral

Teixeira acusa o ex-ministro de querer usar a comissão para promover sua candidatura à prefeitura de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Ministro Paulo Teixeira diz que objetivo de Salles na CPI é eleitoral

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse na quinta-feira (18), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar invasões de terras por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), pode ser usada por Ricardo Salles (PL-SP) para a disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024. 

"O objetivo [de Salles na CPI] é eleitoral", afirmou em entrevista ao Estúdio i. 

Segundo Teixeira, Salles pode tentar estender a investigação sobre o MST ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), para fazer frente ao também deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), ligado ao MTST, que deve ser seu adversário nas eleições para prefeito da capital paulista.

Violência no campo

De acordo com o ministro, o MST não é o responsável pela violência no campo no Brasil. Ele citou o relatório feito pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), segundo o qual a maioria dos conflitos violentos acontecem pelo avanço sobre terras de pequenos proprietários e em contextos de crimes ambientais.

"Que nós temos que fazer debates em relação ao MST, eles têm muitas virtudes, nós temos que fazer críticas a alguns equívocos, isso sem dúvida. Agora, a responsabilidade pela violência no campo hoje se dá em outros lugares", disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.