• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministros de Bolsonaro receberam 115 condecorações militares nos últimos três anos
Brasil

Ministros de Bolsonaro receberam 115 condecorações militares nos últimos três anos

O presidente já conseguiu três medalhas depois da posse: as Ordens do Mérito Aeronáutico, Militar e da Defesa

Por Da Redação
Ás

Ministros de Bolsonaro receberam 115 condecorações militares nos últimos três anos

Foto: Reprodução/R7

Nos últimos três anos, desde que Bolsonaro subiu a rampa do Palácio do Planalto, a Marinha, Exército, Aeronáutica e o Ministério da Defesa já condecoraram ministros e ex-ministros de Estado pelo menos 115 vezes. 

Até o momento, os ministros mais homenageados são Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Paulo Guedes (Economia) e o ex-ministro da Justiça André Mendonça: cada um recebeu sete medalhas desde janeiro de 2019. Logo atrás, está os titulares da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; e da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, com seis condecorações cada. 

Familiares e assessores presidenciais também estiveram presentes nessas cerimônias. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi homenageado três vezes em 2019. Já o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) recebeu a Ordem do Mérito Naval em maio de 2019.

Enquanto esteve no governo, o ex-juiz Sérgio Moro foi laureado quatro vezes, e recebeu sua última homenagem um mês antes de sair. O mesmo aconteceu com Luiz Henrique Mandetta (Saúde), que foi homenageado pela Marinha e pelo Ministério da Defesa enquanto esteve na Esplanada.

Jair Bolsonaro já recebeu três medalhas depois de empossado: as Ordens do Mérito Aeronáutico, Militar e da Defesa. A última foi recebida por Michelle Bolsonaro em junho deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário