• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Ministros do STF e STJ participam de Congresso de Magistrados na Bahia para falar de "fake news" nas eleições

Ministros do STF e STJ participam de Congresso de Magistrados na Bahia para falar de "fake news" nas eleições

O evento ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Ministros do STF e STJ participam de Congresso de Magistrados na Bahia para falar de "fake news" nas eleições

Foto: Divulgação/STF

O Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Salvador, entre os dias 12 e 14 de maio, vai contar com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O foco principal do encontro será a desinformação e as "fake news", bem como a liberdade de expressão. 

Estarão presentes, O presidente do STF Luiz Fux e os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Carmem Lúcia e os  ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Reynaldo Soares da Fonseca e Antonio Saldanha Palheiro. 

O estudioso norte-americano Richard Susskind, autor de diversos livros sobre as transformações que a web e as tecnologias da comunicação e informação também fará parte do evento. Além disso, Lawrence Lessig, professor da Faculdade de Direito de Harvard, militante da liberdade da internet que ficou conhecido como um dos fundadores do Creative Commons também foi convidado.

Entre os debatedores estão Alexandre Agra Belmonte, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Maria Claudia Bucchianeri e Carlos Bastide Horbach, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Elton Martinez Carvalho Leme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ); e Valter Shuenquener, secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário