Política

Ministros Machado e Marinho são apontados como pré-candidatos ao Senado

Bolsonaro já havia dito que alguns ministros deveriam deixar o governo para disputar eleições

Por Da Redação
Ás

Ministros Machado e Marinho são apontados como pré-candidatos ao Senado

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), confirmou esta semana que os ministros Gilson Machado (Turismo) e Rogério Marinho (Desenvolvimento) são pré-candidatos ao Senado Federal nas eleições deste ano.

Marinho, que se juntou à 'live' do presidente na quinta, deverá concorrer pelo Rio Grande do Norte. Já Gilson Machado deverá ser candidato pelo estado de Pernambuco.

Bolsonaro já havia dito, no mês de janeiro, que aproximadamente 12 ministros deveriam deixar o governo nos próximos meses para à disputa de cargos públicos nas eleições de 2022. “Dia 31 de março, um grande dia, é um pacotão: 11 saem, 11 entram. Da minha parte, vocês só vão saber via Diário Oficial da União", acrescentou.

Entre os possíveis nomes estão o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que, de acordo com Bolsonaro já aceitou ser candidato ao governo de São Paulo, além do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni e os ministros Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura).

Os nomes não foram divulgados pelo chefe do Executivo. De acordo com a lei eleitoral, autoridades do Executivo devem se afastar dos respectivos cargos até seis meses antes da realização das eleições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.