Missa de Natal é interrompida por ataque aéreo na Ucrânia
Uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas após um ataque com mísseis balísticos atingir um prédio residencial na cidade de Kryvyi Rih
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Durante a Missa de véspera de Natal, fiéis ucranianos participaram da oração na catedral de St. Michael em Kiev, quando foram surpreendidos por sirenes que alertavam a população sobre um possível ataque aéreo desta terça-feira (24).
De acordo com informações, uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas após um ataque com mísseis balísticos atingir um prédio residencial na cidade de Kryvyi Rih, no centro da Ucrânia.
Moscou está pressionando a linha de frente de 1.000 km ao longo do leste e sul da Ucrânia, quase três anos após sua invasão em larga escala.
Um dos principais feriados para os ucranianos é o Nata, já que a maioria é de cristãos ortodoxos, e a principal igreja do país concordou em 2024 em descartar o dia 7 de janeiro como o dia da celebração, assim, trocando-o por 25 de dezembro. Para muitos fiéis, celebrar o Natal no dia 25 de dezembro significa não apenas se unir ao ocidente, mas também distanciar-se da Rússia.