'Missão cumprida', declara Bolsonaro sobre reunião com Alexandre de Moraes
Reunião ocorreu após convite dos futuros presidente e vice-presidente do TSE, respectivamente, Fachin e Moraes
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro se encontrou, na segunda-feira (7), com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) eleitos próximos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin e Alexandre de Moraes, respectivamente, e afirmou que a reunião transcorreu sem problemas.
Os magistrados foram ao Palácio do Planalto e entregaram uma convite ao presidente para a posse deles [Fachin e Moraes] no TSE. A cerimônia será realizada em 22 de fevereiro, em formato virtual, após o término do mandato do atual presidente do Tribunal, Luís Roberto Barroso.
“Missão cumprida. Converso com todo mundo e busco soluções. E todos nós queremos uma coisa só: transparência e segurança [nas eleições]”, comentou Bolsonaro, durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
No STF, Moraes é relator de alguns processos contra o mandatário, entre eles um que investiga uma possível interferência política do presidente na Polícia Federal e outro que apura o vazamento de informações sigilosas de uma investigação da corporação sobre um ataque hacker aos sistemas do TSE em 2018.