Mitsubishi Colt reencarna CLIO com versão esportiva
Compacto não esconde origem e vem com logo Mitsubishi
O Mitsubishi Colt, que é baseado no Renault Clio, foi apresentado na Europa. Por lá, o hatchback terá uma versão híbrida com motorização de 143 cv. Contudo, o modelo não será vendido no Brasil, mas se fosse oferecido no mercado nacional seria concorrente do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Polo, Fiat Argo e Peugeot 208.
Assim como o novo Mitsubishi ASX, que utilizou o mesmo design do Captur europeu, o Colt também traz os mesmos elementos visuais do Renault Clio, lançado por lá recentemente.
A diferença fica por conta da logomarca da empresa japonesa e da identidade luminosa. As rodas são de 15 ou 17 polegadas a depender da versão. O interior também segue o mesmo padrão do hatchback francês. Portanto, traz um painel de instrumentos digital de até 10 polegadas e uma central multimídia de grande porte de até 9,3 polegadas disposta na vertical com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô, o Mitsubishi Colt pode ser equipado com motor 1.0 litro de três cilindros, que entrega 67 cv com 9,68 kgfm de torque. Também deve ter um propulsor 1.0 litro turbo de 91 cv e 16,3 kgfm de torque. Por fim, será oferecido com uma versão híbrida com motor 1.6 aspirado com outro elétrico, que juntos entregam até 143 cv. Segundo a marca, esse conjunto permite o modelo fazer de zero a 100 km/h em apenas 9,3 segundos.