Modelo baiana de Feira de Santana vence Miss Universo Itália
Glelany Cavalcante será a primeira brasileira a defender o país europeu no mundial
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A modelo baiana Glelany Cavalcante venceu o Miss Universo Itália na noite de quarta-feira (18). Natural de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, Glelany é cidadã italiana e mora no país europeu há 9 anos.
Com a vitória, Glelany vai representar o país europeu no Miss Universo global, que acontece no dia 16 de novembro, na Cidade do México.
A baiana desfilou a última etapa com outras 21 candidatas, chegando à reta final contra Gilda Folcia e Marika Nardozi. A modelo também foi entrevistada pelo júri e, para este momento, escolheu usar uma camiseta com uma frase da ativista feminista e poetisa Audre Lorde: "Até que todos sejam livres, nenhum de nós o será, mesmo que as suas correntes sejam diferentes das minhas".
Glelany defendeu a solidariedade interseccional, pedindo atenção para as diferentes experiências de opressão, como racismo, sexismo, homofobia e outras.
Na adolescência, a baiana morou em Brasília, onde começou a trabalhar como modelo e, depois, em Goiânia e São Paulo. No país europeu, Glelany morou dois anos em Milão antes de se mudar para Perugia.
Em 2022, mudou-se para a região de Marche, que fica na costa leste, banhada pelo mar Adriático, onde vive atualmente.