Modelo denuncia racismo em agência de modelo
Jovem de 27 anos de Itapetininga (SP) recebeu mensagens falando para diminuir o cabelo
Foto: Reprodução
Uma modelo de 27 anos, de Itapetininga (SP), denunciou um caso de racismo nas redes sociais, depois de receber um áudio do responsável pela seleção de modelos de uma agência para uma oportunidade de trabalho em São Paulo, onde ele afirmava que Bruna Campos seria perfeita para trabalhar como recepcionista de um evento em um restaurante.
Na conversa, ele pergunta o que a modelo poderia fazer para diminuir o volume do cabelo. "Você é perfeita, só que o que você consegue fazer nesse cabelo para ele diminuir um pouco o volume, o tamanho. Você entende minha pergunta? É porque não dá para colocar chapéu nem boné".
Em entrevista ao G1, Bruna contou que recebeu a notícia sobre a vaga pelo WhatsApp e mandou mensagem para a mulher que faria o processo seletivo. Depois, o funcionário que contrata as recepcionistas para o trabalho nos eventos a procurou, na quarta-feira (9). "Ele entrou em contato comigo pedindo fotos, perguntando minha altura, se eu teria disponibilidade para o trabalho, e foi quando ele perguntou do meu cabelo".
O áudio divulgado por Bruna foi compartilhado por outras páginas nas redes sociais e, em uma delas, teve mais de 78 mil curtidas.
A cantora Vanessa da Mata, e os ex-bbbs Rízia Cerqueira e João Pedrosa também comentaram a publicação com mensagens de apoio.