Modelo russa morre afogada durante ensaio e autoridades suspeitam de espionagem
Galina Fedorova estaria, supostamente, envolvida na espionagem da OTAN
Foto: Reprodução | Redes Sociais
O corpo da modelo russa Galina Fedorova, de 32 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (10), em uma ilha na Sardenha, na Itália.
De acordo com a polícia, a modelo fazia uma sessão de fotos com o britânico Yev Taranovs quando ela se afogou durante um mergulho. Em depoimento, o fotógrafo disse que eles haviam alugado um barco inflável e aproveitaram para dar um mergulho enquanto seguiam para a praia Isola Rossa.
Além do corpo da modelo, no barco, a polícia também encontrou garrafas de bebidas alcoólicas na embarcação. Ainda durante as buscas, as autoridades italianas relataram ter encontrado um drone que seria da dupla e investigam a possibilidade de que eles estariam em uma missão de espionagem já que o local do incidente aconteceu próximo a um campo de tiro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
"Há interesse no que o drone filmou, pois isso aconteceu muito perto de um campo de tiro da OTAN. Precisamos ter certeza de que o ensaio não foi um disfarce para uma missão de espionagem", disse um porta-voz das autoridades locais.