Planeta perdeu mais de 65% dos animais selvagens em 46 anos
Relatório global da WWF aponta que mamíferos, pássaros, anfíbios, répteis e peixes sofreram declínio
Foto: Reprodução/ Daily Mail
De acordo com um novo relatório divulgado pela WWF (Fundação Mundial para a Natureza), publicado nessa quinta-feira (10), os animais selvagens estão em declínio desde 1970. Segundo a ONG, as populações globais de mamíferos, pássaros, anfíbios, répteis e peixes sofreram essa taxa de dois terços nos números de indivíduos, ou seja o planeta já perdeu 68% desses animais.
O relatório também foi produzido em parceria com a Sociedade de Zoologia de Londres, e apontou ainda que cerca de 75% do solo e 40% dos oceanos foram degradados pela ação humana.
"O estudo destaca como a crescente destruição da natureza pela humanidade gera impactos catastróficos não apenas nas populações de vida selvagem, mas também na saúde humana e em todos os aspectos de nossas vidas”, disse Marco Lambertini, diretor-geral da WWF
Para chegar aos números, o relatório rastreou 21.000 populações de 4.000 espécies de vertebrados. Para realizar a pesquisa, foi levado em conta a diminuição da quantidade de indivíduos dessas populações, e não a extinção de espécies.