Polícia russa quer interrogar Navalny
Opositor teria sido envenenado com agente neurotóxico
Foto: Reprodução/ Getty Images
A polícia russa anunciou nesta sexta-feira (11) que deseja interrogar o opositor Alexei Navalny na Alemanha. Especialistas alemães apontam que Navalny, que está internado, foi envenenado. Moscou negou qualquer envolvimento no incidente e afirmou que não há provas que apontem um crime.
O departamento de transportes do ministério, responsável pela investigação "preliminar" do caso, vai enviar uma solicitação aos órgãos de Berlim para que os investigadores russos acompanhem os alemães "quando escutarem as explicações de Navalny e também para que possam fazer perguntas e pedir detalhes".
No último dia 20 de agosto, Navalny, de 44 anos, passou mal a bordo de um avião e foi internado em um hospital da Sibéria. Ao ser transferido para um hospital em Berlim, os especialistas alemães detectaram que ele foi envenenado com Novichok, um agente neurotóxico desenvolvido pela União Soviética para uso militar. Na segunda-feira (7), o opositor saiu do coma induzido e seu estado de saúde teve uma melhora.