Brasil

Monique Medeiros, tem prisão mantida pela Justiça do Rio

Mãe do menino Henry aguardará julgamento na cadeia após decisão em audiência de custódia

Por Da Redação
Ás

Monique Medeiros, tem prisão mantida pela Justiça do Rio

Foto: Reprodução/Brunno Dantas/TJRJ

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu na tarde desta sexta-feira (7) manter a prisão de Monique Medeiros, mãe do menino Henry, em audiência de custódia. Medeiros é ré por tortura e homicídio contra o filho, aguardará o julgamento na cadeia.

Na última quinta-feira, Monique foi presa novamente na Zona Oeste do Rio e conduzida ao Presídio de Benfica, na Zona Norte. Após a decisão judicial, ela será transferida para o Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, onde já havia sido custodiada anteriormente.

A morte de Henry, de apenas 4 anos, ocorreu em 8 de março de 2021. Exames de necropsia constataram que o menino apresentava 23 lesões pelo corpo e faleceu devido a ação contundente e laceração hepática. Ele estava no apartamento onde a mãe residia com o padrasto, na Barra da Tijuca, e foi levado por eles ao hospital, onde chegou sem vida.

A prisão de Monique foi determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (5), após análise de um recurso movido pelo pai de Henry, Leniel Borel.

Conforme a decisão, a ré teria coagido uma testemunha e estaria descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça, inclusive utilizando redes sociais. A defesa de Monique nega as acusações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário