Monique Medeiros, tem prisão mantida pela Justiça do Rio
Mãe do menino Henry aguardará julgamento na cadeia após decisão em audiência de custódia
Foto: Reprodução/Brunno Dantas/TJRJ
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu na tarde desta sexta-feira (7) manter a prisão de Monique Medeiros, mãe do menino Henry, em audiência de custódia. Medeiros é ré por tortura e homicídio contra o filho, aguardará o julgamento na cadeia.
Na última quinta-feira, Monique foi presa novamente na Zona Oeste do Rio e conduzida ao Presídio de Benfica, na Zona Norte. Após a decisão judicial, ela será transferida para o Instituto Penal Santo Expedito, em Gericinó, onde já havia sido custodiada anteriormente.
A morte de Henry, de apenas 4 anos, ocorreu em 8 de março de 2021. Exames de necropsia constataram que o menino apresentava 23 lesões pelo corpo e faleceu devido a ação contundente e laceração hepática. Ele estava no apartamento onde a mãe residia com o padrasto, na Barra da Tijuca, e foi levado por eles ao hospital, onde chegou sem vida.
A prisão de Monique foi determinada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (5), após análise de um recurso movido pelo pai de Henry, Leniel Borel.
Conforme a decisão, a ré teria coagido uma testemunha e estaria descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça, inclusive utilizando redes sociais. A defesa de Monique nega as acusações.