Monitor é flagrado tentando entrar com celular no Conjunto Penal Masculino de Salvador
Equipamentos foram detectados durante revista por scanner corporal

Foto: Divulgação
Um monitor de ressocialização foi flagrado nesta quinta (6) tentando entrar com objetos ilícitos no Conjunto Penal Masculino de Salvador. O caso foi registrado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que reforçou o compromisso de combater irregularidades dentro do sistema prisional.
De acordo com a Seap, por volta das 9h30, durante o procedimento diário de revista feito com o equipamento BodyScan, obrigatório para todos que acessam a unidade, foi identificado um aparelho celular da marca iPhone e um cabo de dados no bolso do fardamento do funcionário.
Após a detecção, a direção do presídio determinou uma revista no armário utilizado pelo monitor, onde também foram encontrados um relógio digital, um carregador e uma base de carregamento sem fio.
O servidor foi encaminhado à delegacia para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais. Em nota, a pasta destacou que “o combate à entrada de ilícitos não faz distinção entre visitantes, internos, funcionários ou servidores”, reafirmando o compromisso com um sistema prisional mais seguro e transparente.


