Ambulantes cadastrados no Carnaval de Salvador em 2026 terão tarifa zero nos ônibus da cidade
Iniciativa também conta com vagas em creches e distribuição de refeições

Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Ambulantes cadastrados para atuar no Carnaval de Salvador em 2026 terão tarifa zero nos ônibus da cidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7), durante a assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval.
A iniciativa envolve a União, o Governo do Estado, a Prefeitura de Salvador, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Além da gratuidade no transporte, o pacto prevê ampliação das vagas em creches para filhos de ambulantes durante o período da festa, passando de 450 para 600, e a distribuição de refeições nos principais circuitos.
Também estão previstas ações de apoio aos trabalhadores, como a implantação de centros de convivência para banho e recarga de celulares, reforço nos kits de proteção individual com camisa UV, capa de chuva e protetor solar e ampliação dos pontos de hidratação, que vão funcionar 24 horas.
O programa tem como objetivo promover inclusão produtiva e melhores condições de trabalho para cordeiros, ambulantes e catadores, categorias que somam cerca de 20 mil pessoas atuando na festa.


