• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores de Cruz das Almas realizam cortejo fúnebre e sepultamento a cachorro popular da cidade

Moradores de Cruz das Almas realizam cortejo fúnebre e sepultamento a cachorro popular da cidade

Conhecido como 'Gordo', animal era amado pela população

Por Da Redação
Ás

Moradores de Cruz das Almas realizam cortejo fúnebre e sepultamento a cachorro popular da cidade

Foto: Foto: reprodução/ Rede social

Os moradores de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, se comoveram com a morte de "Gordo", cão muito popular na cidade. Em uma emocionante despedida, os moradores da cidade organizaram um cortejo fúnebre e sepultamento para Gordo, um cachorro muito querido na região.

O animal foi diagnosticado com insuficiência renal e, apesar dos esforços médicos, não conseguiu se recuperar.

Uma conta no Instagram havia sido criada para Gordo, e a notícia de seu falecimento foi compartilhada lá. A cuidadora Karina Brito, visivelmente emocionada, anunciou a passagem do cachorro e expressou seu desejo de realizar cerimônias em sua homenagem.

O cortejo contou com flores, caixão e até camisa com sua foto. "Nosso gordo se foi, virou estrelinha. Recebi agora a notícia da diretora do Hospital Veterinário. Estou indo para lá, tomar todas as providência para que ele tenha dignidade. Que ele tenha um enterro digno, porque ele merece", disse.

Nas redes sociais, uma onda de mensagens de luto pela morte de Gordo tomou conta. Diversas pessoas expressaram sua tristeza pela perda do animal querido.

"Ele merece. Ainda merece uma estátua na praça. Espero que o prefeito da cidade reconheça", escreveu um morador. "Que pena, era um dog bem dócil e alegre", contou outro.

O sepultamento do cachorro ocorreu em um sítio na zona rural da cidade. Amigos e a cuidadora de animais participaram do cortejo, que percorreu vários locais da cidade antes de chegar ao local de sepultamento de Gordo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário