Moradores de Santo Antônio Além do Carmo cobram conclusão de obra de pavimentação prevista para terminar em julho
Nova previsão de conclusão é para dezembro
Foto: Reprodução / TV Bahia
Nesta quinta-feira (26), moradores e comerciantes do Santo Antônio Além do Carmo, bairro no Centro Histórico de Salvador, reclamaram da demora na conclusão de obras de pavimentação e requalificação que estão sendo feitas no local há cerca de 8 meses. Inicialmente previsto para julho, o encerramento dos trabalhos só deve acontecer no mês de dezembro.
Em setembro, os moradores descobriram e denunciaram falsos operários que furtaram fios de cobre na região. Por causa da denúncia, a polícia descobriu o caso e indiciou 4 pessoas por furto e associação criminosa. Além do roubo e da demora na entrega das obras, os moradores e comerciantes revelam os transtornos que estão vivendo por causa da situação.
Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou que o período atípico de chuvas registrado esse ano e a pandemia do coronavírus dificultaram o andamento das obras de requalificação urbana do Santo Antônio.
De acordo com o órgão, a execução das obras exigiu, simultaneamente, o serviço especializado de arqueologia e a programação das concessionárias dos serviços de energia, água e telefonia, demandando maior atenção no avanço dos trabalhos, cuja conclusão está prevista para dezembro desse ano.
Os moradores e comerciantes do Santo Antônio fizeram um abaixo-assinado para cobrar a Conder, responsável pela obra, diálogo e prazo de conclusão.