• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores de Vitória da Conquista denunciam maus tratos aos animais resgatados pela prefeitura
Bahia

Moradores de Vitória da Conquista denunciam maus tratos aos animais resgatados pela prefeitura

Três morreram em abrigo

Por Da Redação
Ás

Moradores de Vitória da Conquista denunciam maus tratos aos animais resgatados pela prefeitura

Foto: Reprodução / TV Bahia

Moradores do município de Vitória da Conquista denunciaram que animais resgatados nas ruas pela prefeitura estão adoecendo em um abrigo provisório, às margens da BA-263. Três deles morreram em decorrência de ferimentos. Entre os resgatados estão cavalos, jegues e jumentos.

Uma pessoa registrou a situação em vídeo, que causou comoção e revolta na cidade. As imagens mostram os animais em condições precárias e os mortos no chão, em meio aos outros bichos.

Os animais são resgatados pela Secretaria de Serviços Públicos, para evitar que haja acidentes e os animais sejam feridos. Depois de levados para o abrigo, os tutores têm até oito dias para fazer requisição. Depois desse prazo, os animais são doados.

A prefeitura de Vitória da Conquista, por meio de nota, disse que houve uma fatalidade e que, dos três animais mortos, dois foram resgatados já feridos, provavelmente vítimas de acidente. O terceiro estava baleado e não foi atendido por um médico veterinário.

O órgão disse ainda, que tem um veterinário que avalia o estado de saúde dos resgatados, mas que no último final de semana esse médico não estava na cidade, para atender as ocorrências. 

Conforme a prefeitura, um estudo está sendo feito para a contratação definitiva desse profissional, para dar maior atenção aos animais resgatados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.