• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Moradores do Cantão, na China, evitam ruas e preferem ficar mais tempo em casa
Mundo

Moradores do Cantão, na China, evitam ruas e preferem ficar mais tempo em casa

O novo coronavírus pode atingir seu pico de transmissão dentro dos próximos 10 dias

Por Da Redação
Ás

Moradores do Cantão, na China, evitam ruas e preferem ficar mais tempo em casa

Foto: TYRONE SIU

Após o surgimento do Coronavírus, na China, alguns moradores do Cantão, terceira maior capital chinesa, com cerca de 14,5 milhões de habitantes, relataram rotina de medo. Esse surto tem tido como resultados ruas desertas, centros comerciais fechados, supermercados vazios. 

O medo da nova doença fez com que a população deixasse de ir às ruas e se fiquem dentro de suas próprias casas. As ruas da cidade estão com painéis eletrônicos gigantes que dão dicas sobre as medidas de proteção contra o vírus.

Segundo informações divulgadas no site da Comissão Nacional de Saúde da China, o novo coronavírus pode atingir seu pico de transmissão dentro dos próximos 10 dias.

No dia 27 de janeiro, em entrevista para a rede de televisão pública da China continental, o prefeito de Wuhan admitiu que as autoridades da cidade esconderam da população informações sobre o coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário