• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes concede liberdade provisória a homem que ameaçou Lula e ministros da Corte
Brasil

Moraes concede liberdade provisória a homem que ameaçou Lula e ministros da Corte

Porém, Ivan Rejane deverá entregar seu passaporte e está proibido de utilizar as redes sociais

Por Da Redação
Ás

Moraes concede liberdade provisória a homem que ameaçou Lula e ministros da Corte

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | Reprodução / Youtube

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, o influenciador que publicou vídeos com ameaças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros da Corte em publicações nas redes sociais. A decisão, que se baseia na concessão de liberdade provisória, estabelece uma série de medidas restritivas para Ivan Rejane.

Ele deverá entregar seu passaporte, está proibido de utilizar as redes sociais, será monitorado por tornozeleira eletrônica e terá que permanecer em sua residência durante o período noturno e nos finais de semana.

O influenciador foi preso em julho do ano passado, após a Polícia Federal solicitar sua prisão alegando que ele usava canais e perfis nas redes sociais para recrutar apoiadores com o intuito de promover ações violentas e perseguir membros de partidos políticos de orientação ideológica à esquerda, bem como ministros do Supremo Tribunal Federal.

Nos vídeos divulgados, as ameaças foram direcionadas não apenas a Lula, mas também a figuras públicas como Marcelo Freixo e Gleisi Hoffmann, além de vários ministros da Suprema Corte, incluindo Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.