• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes dá 24 horas para hospital dizer se seguirá com tratamento de Roberto Jefferson

Moraes dá 24 horas para hospital dizer se seguirá com tratamento de Roberto Jefferson

Ministro também pediu solicitação de hospital público para atender ex-deputado

Por Da Redação
Ás

Moraes dá 24 horas para hospital dizer se seguirá com tratamento de Roberto Jefferson

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 48 horas para que o hospital Samaritano Botafogo diga se vai continuar oferecendo tratamento ao ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). Na ação, o magistrado também solicitou que o governo do Rio de Janeiro indique um hospital público que possa recebê-lo caso seja preciso. O prazo para que a secretaria Estadual de Saúde responda ao questionamento também é de 48 horas.

“Determino a imediata intimação do Diretor responsável pelo Hospital Samaritano Botafogo e a Defesa, para que esclareçam, em quarenta e oito horas, se - em face das obrigações contratuais - o custodiado continuará recebendo o tratamento naquele hospital”, escreveu Moraes.

A defesa do político havia pedido ao STF para não pagar as despesas médicas após a Amil dizer que não arcaria mais com os custos da internação. De acordo com informações do portal UOL, a empresa disse que o paciente tinha condições de receber alta e não teve retorno da família de Jefferson para a saída do hospital. Por isso, as despesas médicas deveriam ser pagas de forma particular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário