• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes determina prazo de 15 dias para PGR avaliar denuncia Bolsonaro por fraude de vacina
Política

Moraes determina prazo de 15 dias para PGR avaliar denuncia Bolsonaro por fraude de vacina

Caso seja aceita, esta será a primeira acusação formal contra Jair Bolsonaro desde sua derrota nas eleições

Por Da Redação
Ás

Moraes determina prazo de 15 dias para PGR avaliar denuncia Bolsonaro por fraude de vacina

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou, nesta terça-feira (19), que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronuncie sobre o relatório da Polícia Federal que indiciou Jair Bolsonaro no caso da fraude nos certificados de vacinação. O prazo estabelecido pelo ministro é de 15 dias.

A PGR terá a responsabilidade de analisar o relatório da autoridade policial e decidir sobre possíveis medidas a serem tomadas, como a apresentação de denúncia contra os envolvidos, o arquivamento do procedimento ou a solicitação de novas diligências, caso julgue necessário esclarecer pontos adicionais.

Se a PGR optar por denunciar o ex-presidente, esta será a primeira acusação formal contra Jair Bolsonaro desde sua derrota nas eleições. Além dele, a Polícia Federal também solicitou o indiciamento de outras 16 pessoas, incluindo o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e o deputado federal Gutemberg Reis.

Durante a gestão anterior da PGR, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, manifestou nos autos anteriormente, indicando que naquela ocasião não havia indícios consistentes da participação do ex-capitão no esquema. No entanto, mesmo com essa manifestação, o ministro relator dos inquéritos decidiu pela operação contra Bolsonaro e seus aliados.

Desde dezembro, a gestão de Paulo Gonet na PGR tem se mostrado mais alinhada com o entendimento de Moraes sobre os inquéritos. As buscas autorizadas naquele momento trouxeram novas evidências ao caso, com o ex-capitão sendo diretamente implicado pelos arquivos e pela delação de Cid

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário