• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Moraes determina que ofensas feitas por deputado a jornalista seja analisada pela Procuradoria Eleitoral
Política

Moraes determina que ofensas feitas por deputado a jornalista seja analisada pela Procuradoria Eleitoral

Presidente do TSE mencionou na decisão a gravidade do ocorrido

Por Da Redação
Ás

Moraes determina que ofensas feitas por deputado a jornalista seja analisada pela Procuradoria Eleitoral

Foto: Nelson Jr./STF/SCO | José Antonio Teixeira/Alesp | Reprodução/Twitter

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou na noite desta quarta-feira (14), que as ofensas feitas contra a jornalista Vera Magalhães pelo deputado estadual, Douglas Garcia (Republicanos-SP), sejam analisadas pela procuradoria-regional eleitoral de São Paulo. O ministro também determinou que a procuradoria estadual tome as providências que forem necessárias. 

Na decisão, Moraes anexou um link de uma reportagem jornalística que relata a agressão. O caso aconteceu no final do debate da TV Cultura entre os candidatos a governador de São Paulo. O deputado se dirigiu a Vera com o celular em punho e disse que ela é “uma vergonha para o jornalismo”. 

"Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao Excelentíssimo Senhor Vice-Procurador-Geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao Procurador Regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias", escreveu Moraes na decisão. 

Parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) entrarão com um pedido de cassação contra Douglas, que já responde a 7 processos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário