Política

Moraes diz que caso de Carla Zambelli não é responsabilidade da Corte Eleitoral

Caso ocorrido em São Paulo será encaminhado ao STF

Por Da Redação
Ás

Moraes diz que caso de Carla Zambelli não é responsabilidade da Corte Eleitoral

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que o caso envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL), em que a parlamentar apontou uma arma a um homem negro em uma das ruas de São Paulo, não é de responsabilidade da Corte Eleitoral. 

Moraes descartou que a situação possa ser enquadrada como crime eleitoral. O caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (TSF).  “O ocorrido ontem não é de competência do TSE. o caso vai ao STF Supremo Tribunal Federal, uma vez que, como parlamentar, tem prerrogativa de foro”, explicou Moraes. 

Zambelli se manifestou sobre a situação e alegou que teria realizado um Boletim de Ocorrência afirmando que foi agredida. No entanto, nas filmagens feitas por testemunhas, a parlamentar aparece perseguindo um militante petista com arma em punho na capital paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário