Política

Moraes pede inspeção em tornozeleira de Daniel Silveira após "anormalidades"

Segundo ministro do STF, foram detectados “comportamentos estranhos”, como ruídos

Por Da Redação
Ás

Moraes pede inspeção em tornozeleira de Daniel Silveira após "anormalidades"

Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (4) que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal inspecione e relate eventuais problemas na tornozeleira eletrônica utilizada pelo deputado Daniel Silveira (PTB).

O magistrado deu um prazo de 48 horas para serem relatados a Corte “eventuais inconsistências no equipamento”. O ministro também pede que seja fornecido um  relatório completo do monitoramento do parlamentar.

Segundo Moraes, a defesa de Silveira havia afirmado que a tornozeleira apresenta “anormalidades” e “comportamentos estranhos”, como ruídos e vibrações sem causa aparente.

O equipamento foi instalado na última quinta-feira (31), após Moraes determinar multa ao deputado caso o equipamento não fosse fixado, já que o parlamentar se recusava a utilizá-lo. O ministro impôs uma multa diária de R$ 15.000.

O limite que Silveira pode circular também foi ampliado, composto pelo Estado do Rio de Janeiro, com autorização para se deslocar a Brasília, para exercer o mandato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.