Moraes proíbe alvos da PF de se aproximarem da Praça dos Três Poderes

O cantor Sérgio Reis está entre os alvos; a medida só não vale para Otoni de Paula, por conta da sua ocupação no legislativo

Por Da Redação
Ás

Moraes proíbe alvos da PF de se aproximarem da Praça dos Três Poderes

Foto: Reprodução/G1

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou nesta sexta-feira (20), que os alvos de uma operação deflagrada hoje com o objetivo de “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, precisam manter distância de pelo menos um quilômetro da Praça dos Três Poderes, em Brasília, além dos ministros do STF e dos senadores da República. 

O cantor Sérgio Reis está entre os alvos. A medida só não vale para Otoni Moura de Paulo Júnior, o deputado Otoni de Paula, por conta da sua ocupação no legislativo.

Os outros alvos da operação, são: Marcos Antônio Pereira Gomes (Zé Trovão), Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

Segundo Moraes, a decisão de restrição acontece para “evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário