Moraes proíbe alvos da PF de se aproximarem da Praça dos Três Poderes
O cantor Sérgio Reis está entre os alvos; a medida só não vale para Otoni de Paula, por conta da sua ocupação no legislativo
Foto: Reprodução/G1
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ordenou nesta sexta-feira (20), que os alvos de uma operação deflagrada hoje com o objetivo de “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, precisam manter distância de pelo menos um quilômetro da Praça dos Três Poderes, em Brasília, além dos ministros do STF e dos senadores da República.
O cantor Sérgio Reis está entre os alvos. A medida só não vale para Otoni Moura de Paulo Júnior, o deputado Otoni de Paula, por conta da sua ocupação no legislativo.
Os outros alvos da operação, são: Marcos Antônio Pereira Gomes (Zé Trovão), Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.
Segundo Moraes, a decisão de restrição acontece para “evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações”.